O último mês do ano chegou! E para fechar esse ciclo com chave de ouro, nada melhor do que viajar em dezembro e aproveitar dias inesquecíveis. Afinal, é neste período que as condições climáticas estão mais favoráveis para as belezas naturais, com o início do verão e o final da temporada de furacões no Caribe.

Além disso, o mês conta com duas das datas mais esperados do ano, o Natal e o Réveillon, e para comemorar, cidades turísticas como São Paulo, Rio de Janeiro e Gramado reservam espetáculos cheios de magia.

Embarque a seguir nas dicas do Mag para o mês de dezembro. 

Viajar em dezembro é perfeito para curtir o início do verão

Piscinas naturais de Maragogi, ideal para viajar em dezembro
Em Alagoas, Maragogi encanta turistas e moradores com o maior conjunto de piscinas naturais do estado

No Brasil, o verão começa oficialmente no dia 22 de dezembro, mas antes disso as temperaturas já começam a subir. Aproveite esse momento para curtir com o pé na areia! Do Nordeste ao Sul, as praias são perfeitas.

Na Bahia, além das ótimas praias de Salvador e região, a capital baiana proporciona um passeio cultural incrível, graças ao Pelourinho e a construções históricas como a Basílica do Senhor do Bonfim. No sul do estado, Porto Seguro também reserva um litoral excepcional, além da localização privilegiada para conhecer também Caraíva e Arraial d’Ajuda.

No Ceará, Jericoacoara está entre as 10 praias mais bonitas do mundo, com areias brancas e águas cristalinas. Já no Alagoas, Maragogi é casa do maior conjunto de piscinas naturais do estado, repletas de peixinhos e corais coloridos. Para completar, em Pernambuco, Porto de Galinhas também encanta os turistas com suas águas cristalinas e piscinas naturais.

Praia Azeda, em Búzios
No Rio de Janeiro, Búzios possui praias exuberantes, como a Praia Azeda, de mar calmo perfeito para mergulhar

Enquanto isso, no Sudeste também é possível se divertir à beira-mar. No litoral de São Paulo, Ilhabela possui mais de 40 praias e 300 cachoeiras, São Sebastião é conhecido pelo litoral badalado e Caraguatatuba é a pedida para as famílias. Já no Rio de Janeiro, Copacabana, com uma das orlas cariocas mais queridas, e Búzios, destino mais cobiçado da Região dos Lagos, são perfeitos para aproveitar o sol. 

Para finalizar, as belezas litorâneas do Sul são pedida para quem deseja se refrescar do calor e viajar em dezembro. Em Santa Catarina, Florianópolis tem 43 praias, com opções agitadas e tranquilas, ideias para todos os perfis de viajantes. Balneário Camboriú se destaca pela localização privilegiada. Além das praias, a cidade está próxima de Penha, onde fica o Beto Carrero World, e Bombinhas, referência em mergulho.

Conheça uma das sete maravilhas naturais do mundo em Foz do Iguaçu  

Vista geral das Cataratas do Iguaçu, destino para viajar em dezembro
Situadas em Foz do Iguaçu, no Paraná, as Cataratas do Iguaçu são uma das sete maravilhas naturais do mundo

As Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo, são a principal atração de Foz do Iguaçu, no Paraná. A visita ao Parque Nacional do Iguaçu promete paisagens inesquecíveis em qualquer época do ano, mas é em dezembro o melhor mês para viajar ao destino. A alta do índice de chuvas na região aumenta o volume de água das cataratas, deixando o espetáculo ainda mais bonito.

Outro ponto turístico que está no Guinness Book é a Usina de Itaipu. E, em dezembro, a visita também é mais emocionante! Durante o período é possível ver suas comportas abertas, devido o volume da água. Aproveitando a proximidade, não deixe de reservar um tempo para visitar o Paraguai e garantir os presentes de Natal por ótimos preços. 

Interessou? O Zarpo possui excelentes hotéis em Foz do Iguaçu. O Wish Resort Golf Convention está a 6 km do Parque Nacional do Iguaçu e oferece duas opções de pensão. Já o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention fica a 16 km do parque, e conta com complexo aquático de piscinas termais.

As vantagens de viajar para o Caribe em dezembro

Vista geral da Playa Delfines, em Cancun
A Playa Delfines faz parte da Zona Hoteleira de Cancun, com areias claras, ótimas ondas e mar azul-turquesa

Viajar em dezembro para o Caribe é sinônimo de muita diversão e nenhuma preocupação. Afinal, é nesse período que se encerra a temporada de furacões. Desfrutar de qualquer destino banhado pelo mar caribenho é certeza de dias paradisíacos.

As praias são o maior destaque, é claro, mas outras atrações também podem compor o roteiro. No Caribe Mexicano, onde está Cancun e a Riviera Maya, conheça os cenotes, os sítios arqueológicos e também os parques Xel-Há e Xcaret. Em Punta Cana, não perca a chance de nadar com golfinhos.

Aruba e Curaçao não poderiam ficar de fora da lista. Colonizadas por holandeses, as ilhas misturam a herança europeia com os cenários de tirar o fôlego. Em todos os destinos, os resorts All-Inclusive fazem parte da viagem, acrescentando mordomia e muito lazer para todas as idades à experiência. 

Em São Paulo e Gramado, viva a magia do Natal

Com muita magia e presentes, o Natal é uma das datas mais esperadas no ano. Para aproveitar o período com um clima diferenciado, aposte nas apresentações especiais. Em São Paulo, o Natal Mágico chega a sua 6ª edição. O espetáculo musical apresenta uma história com lições de fraternidade e amor vividas por três irmãos. Com enredo para toda a família e projeções 3D que dão um toque mágico no cenário, a peça acontece nos dias 14, 15, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, no Teatro Bradesco. 

Ainda em São Paulo, a tradicional Árvore do Ibirapuera é passeio imperdível. Inaugurada em 30 de novembro, este ano a árvore tem 42 m de altura, mas nenhuma lâmpada: a iluminação é feita por projeções. Corais se apresentam nos dias 7 e 14, e todos os dias acontece o espetáculo da fonte luminosa, pertinho da árvore.

Enquanto isso, em Gramado, o Natal Luz enfeita as principais ruas da cidade. Considerada a maior festa natalina do Brasil, as atrações da 34ª edição acontecem desde 24 de outubro, e se estendem até 12 de janeiro de 2020. A programação gratuita inclui Show de Acendimento, o desfile Parada de Natal, a Vila de Natal com a casa do Papai Noel e a Árvore Cantante. Mediante custo à parte, é possível aproveitar também o desfile Magia de do Noel, o teatro musical A Lenda do Bosque de Natal e o espetáculo Ilumination.

Interessou? O Zarpo tem hotéis em Gramado. O Wish Serrano Resort fica a 400 m da Rua Coberta, e oferece duas opções de pensão, recreação monitorada e mais. Já o Wyndham Gramado é hotel permeado pelo luxo localizado a 750 m do parque Snowland e a cerca de 7 km do centro.

A magia natalina combina com a magia de Orlando!

Em Orlando, que tal vivenciar o momento encantador que é o Natal nos parques temáticos? No Walt Disney World, o Magic Kingdom ilumina o céu de 8 de novembro a 22 de dezembro com o espetáculo Minnie’s Wonderful Christmastime Fireworks. A apresentação é comandada pela anfitriã Minnie Mouse, e embalada por canções tradicionais, como Deck the Halls e We Wish You a Merry Christmas. O espetáculo faz parte da Mickey’s Very Merry Christmas Party, com shows, desfiles e aparição de personagens especiais.

O Natal do Sea World Orlando também é perfeito para curtir com a família. Com mais de três milhões de luzes, entre os dias 23 de novembro e 31 de dezembro, o Christmas Celebration é um verdadeiro sonho natalino. Para acompanhar a magia, tem os shows temáticos e a presença do Papai Noel no Wild Artic.

Já nos parques da Universal Studios, o destaque fica por conta da comemoração de Natal na área dedicada ao universo de Harry Potter, com comidas e bebidas especiais, e show noturno no castelo de Hogwarts.

Dica do Mag! Para maiores detalhes das programações, consulte os sites dos parques. Interessou? O Zarpo tem hotéis em Orlando. Com transporte gratuito para diferentes parques do complexo Disney, o Fairfield Inn Marriott Village possui café da manhã incluso na tarifa.

Réveillon: comece 2020 com muita festa

Réveillon de Copacabana, perfeito para viajar em dezembro
Com mais de 2 milhões de pessoas anualmente, o Réveillon de Copacabana é um dos mais famosos do mundo

2019 está chegando ao fim e, para recepcionar o novo ano em grande estilo, aposte nas bombásticas festas de Réveillon! No Rio de Janeiro, reunindo mais de 2 milhões de pessoas anualmente, Copacabana sedia a festa da virada mais famosa do mundo, com show pirotécnico de 14 minutos. Nesta edição, quatro palcos espalhados pela orla ditam o embalo musical do evento. Do samba ao funk, as atrações prometem muita curtição para começar 2020 com pé direito.

De 28 de dezembro a 1 de janeiro, com cinco dias de festa, 25 shows e mais de 70 horas de música, o Festival da Virada, em Salvador, anima turistas e moradores.Tradicionalmente agitada por Daniela Mercury e Ivete Sangalo, que irá comandar a contagem regressiva para passagem do ano, a festa também conta com a participação de Wesley Safadão, Claudia Leitte, Iza, Anitta, Léo Santana e mais.

Na capital ou no interior, São Paulo também é perfeito para viajar em dezembro e curtir a virada. A festa mais conhecida acontece na Av. Paulista, uma das mais importantes da capital. Grandes nomes da música marcam presença no evento, que ilumina o céu com mais de 10 minutos de queima de fogos no momento da virada. Enquanto isso, tranquilidade e muita natureza ditam o tom no Réveillon do interior de São Paulo e também de Minas Gerais. 

Para quem deseja aproveitar com mais exclusividade, muitos hotéis e resorts oferecem programação especial para a data, e o Zarpo possui excelentes hospedagens com disponibilidade para o Réveillon! Se a pedida for por mimos, curtir o Réveillon em resorts All-Inclusive é perfeito.


Pronto para viajar antes do ano acabar? Seja na praia ou com clima natalino, dezembro proporciona momentos inesquecíveis. Confira as ofertas do Zarpo e escolha seu próximo destino.

Autor

Em busca de aventuras, suas viagens são para conhecer novas culturas e experimentar comidas típicas e bebidas artesanais. Na dúvida, as praias são sempre sua escolha preferida!

Escreva um comentário