Quem sonha com um destination wedding sonha com muito mais que uma festa de poucas horas. Casamentos assim reúnem noivos e convidados durante dias de comemoração e experiências únicas. E o que pode ser mais prático do que contar com toda a infraestrutura e os serviços das hospedagens para tornar esses momentos mais especiais? Confira a seguir 10 hotéis para casar selecionados pelo Zarpo Magazine.

Leia no Magazine dicas para escolher o destino e os hotéis para o seu casamento! Ou, se já estiver com a data marcada, é hora de decidir a lua de mel.

Lua de Mel

Fazenda Dona Carolina (SP): uma celebração histórica

Fazenda Dona Carolina - Casamento
Além dos espaços para as festas, a Fazenda Dona Carolina possui uma igreja histórica de 1989 para a cerimônia

A cerca de 1h e 40 minutos de São Paulo, em Itatiba, a Fazenda Dona Carolina é a pedida para um casamento luxuoso em meio à natureza do interior e à rica história da fazenda. O evento pode ser feito para até 350 pessoas, mediante reserva de 70 acomodações para os convidados. O pacote inclui apenas a locação dos espaços, e todo o restante fica a critério dos noivos. A cerimônia pode, inclusive, ser realizada em uma capela que data de 1989, enquanto a festa tem lugar no centro de eventos ou na Cachaçaria.

Hotel Villa Rossa (SP): um dos melhores hotéis para casar no interior

Hotel Villa Rossa - Casamento
Os casamentos celebrados na Casa Vecchia, no Hotel Villa Rossa, contam com completa infraestrutura e serviços

A apenas 60 km da capital paulista, o Hotel Villa Rossa está em São Roque e oferece um espaço refinado para celebrar casamentos: a Casa Vecchia. A união pode ser feita tanto ao ar livre, com vista para o lago ou para a mata nativa, quanto no salão com vista para o lago e capacidade para 300 convidados. Além do espaço, os casamentos já contam com todo o mobiliário, louças e talheres, e equipe de funcionários, além de gerador, estacionamento com serviço de vallet e portaria com controle de acesso. Para os demais serviços, o hotel indica fornecedores. Certamente um dos hotéis mais completos para casar!

Ilhabela Pousada Boutique (SP): case com vista para o mar

Ilhabela Pousada Boutique - Casamento
As cerimônias no Ilhabela Pousada Boutique são feitas em um gramado com vista para o mar do Litoral Norte

Entre os hotéis para casar não poderia faltar um no Litoral Norte de São Paulo! Para noivos que sonham com um casamento tropical, o Ilhabela Pousada Boutique oferece um gramado com vista privilegiada para o mar. Ali os casais realizam a cerimônia, enquanto o restaurante fica ao dispor para a festa. A pousada oferece aluguel do espaço mais o buffet, e, caso necessário, indica empresas para os demais serviços. O número de convidados varia entre 100 e 120 pessoas.

Pousada Vida Verde (MG): quando o romance toma conta

Pousada Vida Verde - Casamento
A Pousada Vida Verde combina o friozinho da Serra da Mantiqueira com romantismo e o charme da arquitetura

Quem deseja um hotel na Serra da Mantiqueira como cenário para se casar não resiste à Pousada Vida Verde, em Minas Gerais. O charme é tão certo quanto o clima romântico! As cerimônias podem ser realizadas ao ar livre, em meio à natureza, ou no centro de convenções, para até 100 pessoas sentadas. Já a festa é realizada no restaurante, para até 250 pessoas! A pousada oferece serviço de buffet e trabalha em parceria com uma empresa terceirizada para a decoração.

Pousada Villa Rasa (RJ): uma união com todo o charme de Búzios

Pousada Villa Rasa - hotéis para casar
Cerimônias na Pousada Villa Rasa têm o mar de Búzios como cenário. O evento pode receber até 300 pessoas

Os casamentos na Pousada Villa Rasa costumam arrancar suspiros! Em Búzios, destino encantador do Rio de Janeiro, a pousada realiza as cerimônias e as festas ao ar livre, no gramado e nos decks de madeira com vista para o mar. O serviço prestado pela pousada inclui o aluguel do espaço e a contratação do buffet para até 300 convidados. A pousada indica também empresas para cuidar de outros detalhes, como a decoração, por exemplo. Tudo para que a festa seja do jeito que os noivos sonharam!

Pousada Ponta da Vigia (SC): véu, grinalda e pés na areia

Pousada Ponta da Vigia - hotéis para casar
Na Ponta da Vigia os noivos podem se casar na praia e depois comemorar com sofisticação na pousada

Entre os hotéis para casar, a Pousada Ponta da Vigia, em Penha, no litoral catarinense, é uma das mais exclusivas. Com apenas 7 suítes, em dias de casamento a pousada fica inteira à disposição dos noivos e convidados. A cerimônia e a festa podem ser feitas ao ar livre e com vista para o mar, mas caso as condições climáticas não permitam, é possível que tudo aconteça em espaços cobertos. Caso os noivos prefiram, a cerimônia também pode ser pé na areia. A pousada oferece aluguel do espaço e buffet para até 120 convidados, e indica fornecedores da região para os demais serviços.

Gungaporanga Hotel (AL): um dos mais belos hotéis para casar

Gungaporanga - hotéis para casar
Que tal se casar com vista privilegiada para a Lagoa do Roteiro e a Praia do Gunga, em Barra de São Miguel?

A vista panorâmica para a Lagoa do Roteiro e a Praia do Gunga garantiram ao Gungaporanga Hotel um lugar na lista de hotéis para casar. Em Barra de São Miguel, em Alagoas, o hotel oferece espaço para festas com até 250 convidados e indicam empresas que oferecem serviços de buffet, decoração, etc. Um detalhe importante: todos os convidados precisam ter mais de 14 anos, por motivos de segurança. Os casamentos, tanto a cerimônia quanto a festa, são normalmente feitos ao ar livre, mas também há espaços cobertos, caso necessário.

B Blue Beachouses (BA): a festa mais luxuosa da Bahia

B Blue Beachouses - hotéis para casar
A Bahia é destino ideal tanto para férias quanto para casamentos! No B Blue Beachouses o luxo marca presença

Se o B Blue Beachouses, na Bahia, já tem como característica a grandiosidade e o luxo, nos casamentos não seria diferente! A cerimônia é normalmente realizada ao ar livre, enquanto a festa acontece sob o abrigo de um toldo. O serviço oferecido inclui apenas o espaço, demais detalhes da festa devem ser decididos junto a outros fornecedores. Para isso, a hospedagem indica assessorias que já realizaram eventos por lá. Os pombinhos podem se casar no hotel com a presença de até 300 convidados.

Playacar Palace: um dos hotéis para casar no Caribe

O Caribe é um dos destinos preferidos para casamentos, e a rede Palace tem condições especiais para o evento

A maioria das hospedagens no Caribe tem pacotes completos para celebração de casamentos. Os resorts da rede Palace, entre eles, o Playacar Palace, em Playa del Carmen, tem um diferencial irresistível: o pacote “Inspiração Complementária”, com assessora, celebrante e montagem do evento para até 30 pessoas, já está incluso na tarifa. Para ter a cortesia é preciso reservar 14 diárias no total (as diárias dos convidados podem ser somadas) e pagar a taxa de reserva, que pode ser convertida posteriormente em serviços extras para o casamento, assim como o resort credit, que pode chegar a US$ 2.500. Outro diferencial é que, a cada 10 quartos reservados, o quarto dos noivos é cortesia e ainda tem up-grade de categoria!

Para celebrar seu casamento com o pacote Inspiração Complementária, basta entrar em contato com um Mordomo Zarpo ou, depois da reserva da viagem, preencher o campo “Solicitação especial” com a data escolhida para a cerimônia.

Hudson Nova York: celebração digna de filmes

Hudson Nova York
No Hudson Hotel New York é possível se casar na cobertura ou nos espaços fechados, como restaurantes e bares

Já pensou que sonho seria ter hotel boutique para se casar em Nova York? No Hudson Hotel New York esse sonho se torna realidade. A hospedagem é perfeita para casamentos charmosos e cosmopolitas, que podem ser celebrados ao ar livre ou espaços fechados. A melhor escolha para cerimônias ao ar livre é a cobertura com vista panorâmica para Manhattan e o Rio Hudson. Outros espaços, como o restaurante e os bares podem também ser usados, especialmente para as festas.


Ficou na dúvida de qual escolher? Confira no Magazine dicas para decidir o destino e o hotel para o seu destination wedding. Já tem casamento marcado em um hotel disponível no Zarpo? Consulte um dos nossos mordomos para condições especiais na hospedagem dos seus convidados!

Autor

Fascinada por metrópoles e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

Escreva um comentário