Quem sonha com um destination wedding sonha com muito mais que uma festa de poucas horas. Casamentos assim reúnem noivos e convidados durante dias de comemoração e experiências únicas. E o que pode ser mais prático do que contar com toda a infraestrutura e os serviços das hospedagens para tornar esses momentos mais especiais? Confira a seguir 10 hotéis para casar selecionados pelo Zarpo Magazine.

Leia no Magazine dicas para escolher o destino e os hotéis para o seu casamento! Ou, se já estiver com a data marcada, é hora de decidir a lua de mel.

Lua de Mel

Fazenda Dona Carolina (SP): uma celebração histórica

Fazenda Dona Carolina - Casamento
Além dos espaços para as festas, a Fazenda Dona Carolina possui uma igreja histórica de 1989 para a cerimônia

A cerca de 1h e 40 minutos de São Paulo, em Itatiba, a Fazenda Dona Carolina é a pedida para um casamento luxuoso em meio à natureza do interior e à rica história da fazenda. O evento pode ser feito para até 350 pessoas, mediante reserva de 70 acomodações para os convidados. O pacote inclui apenas a locação dos espaços, e todo o restante fica a critério dos noivos. A cerimônia pode, inclusive, ser realizada em uma capela que data de 1989, enquanto a festa tem lugar no centro de eventos ou na Cachaçaria.

Hotel Villa Rossa (SP): um dos melhores hotéis para casar no interior

Hotel Villa Rossa - Casamento
Os casamentos celebrados na Casa Vecchia, no Hotel Villa Rossa, contam com completa infraestrutura e serviços

A apenas 60 km da capital paulista, o Hotel Villa Rossa está em São Roque e oferece um espaço refinado para celebrar casamentos: a Casa Vecchia. A união pode ser feita tanto ao ar livre, com vista para o lago ou para a mata nativa, quanto no salão com vista para o lago e capacidade para 300 convidados. Além do espaço, os casamentos já contam com todo o mobiliário, louças e talheres, e equipe de funcionários, além de gerador, estacionamento com serviço de vallet e portaria com controle de acesso. Para os demais serviços, o hotel indica fornecedores. Certamente um dos hotéis mais completos para casar!

Ilhabela Pousada Boutique (SP): case com vista para o mar

Ilhabela Pousada Boutique - Casamento
As cerimônias no Ilhabela Pousada Boutique são feitas em um gramado com vista para o mar do Litoral Norte

Entre os hotéis para casar não poderia faltar um no Litoral Norte de São Paulo! Para noivos que sonham com um casamento tropical, o Ilhabela Pousada Boutique oferece um gramado com vista privilegiada para o mar. Ali os casais realizam a cerimônia, enquanto o restaurante fica ao dispor para a festa. A pousada oferece aluguel do espaço mais o buffet, e, caso necessário, indica empresas para os demais serviços. O número de convidados varia entre 100 e 120 pessoas.

Pousada Vida Verde (MG): quando o romance toma conta

Pousada Vida Verde - Casamento
A Pousada Vida Verde combina o friozinho da Serra da Mantiqueira com romantismo e o charme da arquitetura

Quem deseja um hotel na Serra da Mantiqueira como cenário para se casar não resiste à Pousada Vida Verde, em Minas Gerais. O charme é tão certo quanto o clima romântico! As cerimônias podem ser realizadas ao ar livre, em meio à natureza, ou no centro de convenções, para até 100 pessoas sentadas. Já a festa é realizada no restaurante, para até 250 pessoas! A pousada oferece serviço de buffet e trabalha em parceria com uma empresa terceirizada para a decoração.

Pousada Villa Rasa (RJ): uma união com todo o charme de Búzios

Pousada Villa Rasa - hotéis para casar
Cerimônias na Pousada Villa Rasa têm o mar de Búzios como cenário. O evento pode receber até 300 pessoas

Os casamentos na Pousada Villa Rasa costumam arrancar suspiros! Em Búzios, destino encantador do Rio de Janeiro, a pousada realiza as cerimônias e as festas ao ar livre, no gramado e nos decks de madeira com vista para o mar. O serviço prestado pela pousada inclui o aluguel do espaço e a contratação do buffet para até 300 convidados. A pousada indica também empresas para cuidar de outros detalhes, como a decoração, por exemplo. Tudo para que a festa seja do jeito que os noivos sonharam!

Pousada Ponta da Vigia (SC): véu, grinalda e pés na areia

Pousada Ponta da Vigia - hotéis para casar
Na Ponta da Vigia os noivos podem se casar na praia e depois comemorar com sofisticação na pousada

Entre os hotéis para casar, a Pousada Ponta da Vigia, em Penha, no litoral catarinense, é uma das mais exclusivas. Com apenas 7 suítes, em dias de casamento a pousada fica inteira à disposição dos noivos e convidados. A cerimônia e a festa podem ser feitas ao ar livre e com vista para o mar, mas caso as condições climáticas não permitam, é possível que tudo aconteça em espaços cobertos. Caso os noivos prefiram, a cerimônia também pode ser pé na areia. A pousada oferece aluguel do espaço e buffet para até 120 convidados, e indica fornecedores da região para os demais serviços.

Gungaporanga Hotel (AL): um dos mais belos hotéis para casar

Gungaporanga - hotéis para casar
Que tal se casar com vista privilegiada para a Lagoa do Roteiro e a Praia do Gunga, em Barra de São Miguel?

A vista panorâmica para a Lagoa do Roteiro e a Praia do Gunga garantiram ao Gungaporanga Hotel um lugar na lista de hotéis para casar. Em Barra de São Miguel, em Alagoas, o hotel oferece espaço para festas com até 250 convidados e indicam empresas que oferecem serviços de buffet, decoração, etc. Um detalhe importante: todos os convidados precisam ter mais de 14 anos, por motivos de segurança. Os casamentos, tanto a cerimônia quanto a festa, são normalmente feitos ao ar livre, mas também há espaços cobertos, caso necessário.

B Blue Beachouses (BA): a festa mais luxuosa da Bahia

B Blue Beachouses - hotéis para casar
A Bahia é destino ideal tanto para férias quanto para casamentos! No B Blue Beachouses o luxo marca presença

Se o B Blue Beachouses, na Bahia, já tem como característica a grandiosidade e o luxo, nos casamentos não seria diferente! A cerimônia é normalmente realizada ao ar livre, enquanto a festa acontece sob o abrigo de um toldo. O serviço oferecido inclui apenas o espaço, demais detalhes da festa devem ser decididos junto a outros fornecedores. Para isso, a hospedagem indica assessorias que já realizaram eventos por lá. Os pombinhos podem se casar no hotel com a presença de até 300 convidados.

Playacar Palace: um dos hotéis para casar no Caribe

O Caribe é um dos destinos preferidos para casamentos, e a rede Palace tem condições especiais para o evento

A maioria das hospedagens no Caribe tem pacotes completos para celebração de casamentos. Os resorts da rede Palace, entre eles, o Playacar Palace, em Playa del Carmen, tem um diferencial irresistível: o pacote “Inspiração Complementária”, com assessora, celebrante e montagem do evento para até 30 pessoas, já está incluso na tarifa. Para ter a cortesia é preciso reservar 14 diárias no total (as diárias dos convidados podem ser somadas) e pagar a taxa de reserva, que pode ser convertida posteriormente em serviços extras para o casamento, assim como o resort credit, que pode chegar a US$ 2.500. Outro diferencial é que, a cada 10 quartos reservados, o quarto dos noivos é cortesia e ainda tem up-grade de categoria!

Para celebrar seu casamento com o pacote Inspiração Complementária, basta entrar em contato com um Mordomo Zarpo ou, depois da reserva da viagem, preencher o campo “Solicitação especial” com a data escolhida para a cerimônia.

Hudson Nova York: celebração digna de filmes

Hudson Nova York
No Hudson Hotel New York é possível se casar na cobertura ou nos espaços fechados, como restaurantes e bares

Já pensou que sonho seria ter hotel boutique para se casar em Nova York? No Hudson Hotel New York esse sonho se torna realidade. A hospedagem é perfeita para casamentos charmosos e cosmopolitas, que podem ser celebrados ao ar livre ou espaços fechados. A melhor escolha para cerimônias ao ar livre é a cobertura com vista panorâmica para Manhattan e o Rio Hudson. Outros espaços, como o restaurante e os bares podem também ser usados, especialmente para as festas.


Ficou na dúvida de qual escolher? Confira no Magazine dicas para decidir o destino e o hotel para o seu destination wedding. Já tem casamento marcado em um hotel disponível no Zarpo? Consulte um dos nossos mordomos para condições especiais na hospedagem dos seus convidados!

Autor

Fascinada por metrópoles (São Paulo <3) e por histórias, gosta de achar turismo em lugares pouco óbvios, mas também não dispensa passeios em cartões-postais, comprinhas e jantares românticos.

Escreva um comentário