Em março acaba o verão e começa o outono! Para os amantes de praias que ainda não foram ver o mar neste ano, é a oportunidade de curtir os últimos dias da estação mais quente. Já a mudança da natureza proporciona cenários perfeitos para viagens a dois

Quem escolhe viajar em março encontra pontos turísticos mais tranquilos, isso porque as cidades turísticas esvaziam pós-Carnaval e começa o período de baixa temporada. Que tal curtir os últimos dias do verão no Nordeste sob os cuidados de um resort All-Inclusive? Ou apostar em destinos de serra para aproveitar o clima mais fresco do começo do outono? 

Já no exterior, a cidade de Mendoza, na Argentina, ganha mais cores com a temporada de vindima, que é a colheita da uva. Enquanto em Cancun, no México, os dias são de pura badalação comandada pelas festas de spring break

Seja qual for seu destino e estilo de viagem, o Zarpo tem a hospedagem certa! Confira a seguir os melhores destinos para viajar em março, com dicas de hotéis.  

Por que viajar em março?

O mês de março é a transição entre estações. Até o dia 20 é verão, e depois começa o outono, que vai até 21 de julho. Em vários destinos o calor continua, mas com temperaturas mais agradáveis. E em grande parte deles já é baixa temporada, o que significa encontrar menos turistas nos passeios. 

Destinos para viajar em março de 2022

Março agrada turistas quando o assunto é variedade: da serra ao litoral, passando pelos destinos de águas termais, o mês é boa pedida para viajar. Confira a seguir destinos para conhecer em março e ótimas dicas de hotéis. 

Bento Gonçalves, RS

O início do ano marca a temporada de vindima (a colheita das uvas) na Serra Gaúcha! O mês de março é a última oportunidade de participar dos eventos promovidos pelas vinícolas, com atividades como degustações e pisa da uva para extração do mosto, além da própria colheita. Uma delícia! 

Bento Gonçalves, cidade 100 km de Gramado, concentra boa parte das vinícolas e também das festividades que acontecem nesta temporada. Mas, por conta do avanço de casos de Covid-19, as festas populares foram suspensas. O que continua são os eventos organizados pelas próprias vinícolas, que estão funcionando com todos os protocolos. 

Os estabelecimentos estão no Vale dos Vinhedos, a 8 km do centro, e os mais famosos são a Almaúnica, a Casa Valduga, a Lídio Carraro e a Miolo. A dica é contratar o passeio com uma operadora de turismo e, assim, participar da degustação sem se preocupar em dirigir depois. Além das atividades típicas da vindima, muitas vinícolas fazem tour guiado pelo processo de produção. 

Para curtir o melhor da Serra Gaúcha, que tal um roteiro combinando Gramado, Canela e Bento Gonçalves? Gramado é uma boa escolha para se hospedar e, a partir de lá, partir para passeios bate-volta nos destinos próximos. Confira todas as opções de hospedagem em Gramado.

Região dos Lagos, RJ

E por acaso tem época ruim para visitar o Rio de Janeiro? É claro que não! Mas em março a Região dos Lagos – formada por Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo – está mais tranquila entre o Carnaval e os feriados de abril. Com as praias mais vazias e os últimos dias do verão, vale visitar as cidades do começo ao meio do mês. 

Os destinos estão perto um do outro, de 15 a 30 km de distância. Sendo assim, escolha um deles para se hospedar, mas se organize para visitar também as atrações dos outros. Em Búzios, as praias mais famosas são de Tucuns, da Ferradura e de Geribá. Conheça ainda a icônica Rua das Pedras, onde estão restaurantes, bares, lojas de grife e mais. 

Já em Cabo Frio, são famosas a Praia da Concha, Praia do Peró, Praia do Forte e Praia do Foguete, muito frequentadas por surfistas. Outro passeio muito procurado é o de buggy pelas Dunas do Peró. Por fim, em Arraial do Cabo, mais praias para conhecer! A do Pontal de Atalaia, do Farol, Grande e Brava são consideradas as mais bonitas do destino. 

Onde se hospedar na Região dos Lagos? Quem procura uma estadia de alto nível, pode escolher entre o Búzios Beach Resort, o Vila d’este, o Serena Boutique Resort e o Ferradura Resort Búzios. Todos estão em Búzios e contam com excelente oferta gastronômica, serviços personalizados e infraestrutura para lazer e relax. 

Florianópolis, SC

Quem opta viajar para Florianópolis em março se dá bem, pois as primeiras semanas do mês são bem semelhantes à fevereiro: calor intenso e chuva de verão à tarde. Além disso, é uma época com menos turistas no litoral catarinense. A “Ilha da Magia” reúne 43 praias oficiais, com opções agitadas, mais tranquilas e até algumas desertas! 

Ao norte da ilha, o agito acontece nas praias Daniela, Jurerê Internacional – bem famosa pelos beach clubs -, Lagoinha e Brava. Já ao leste, as favoritas são a Praia Mole e a Praia Galheta. As opções do sul de Floripa conquistam os turistas pela tranquilidade, com destaque para as praias do Campeche, Matadeiro e Lagoinha do Leste. 

Leia sobre as 10 melhores praias de Santa Catarina

Onde se hospedar em Florianópolis? O Costão do Santinho é sensação no destino! Além de estar à beira-mar, tem experiência All-Inclusive, complexo aquático, recreação para adultos e crianças, parque com atividades, programação noturna e muito mais. Outra ótima opção é o IL Campanario Villaggio, que está a 300 m da praia e conta com cinco piscinas, recreação infantil, serviço de praia, dois SPAs e café da manhã incluso na tarifa. 

Natal, RN

praia de ponte negra

Ah… Natal! Capital do Rio Grande do Norte, é conhecida como “Cidade do Sol” e arranca suspiros o ano todo pela sua beleza única. Mas, o diferencial em visitá-la em março é aproveitar o período que antecede os meses mais chuvosos (abril e maio). E assim como em outras cidades, é logo após o Carnaval que diminui bastante o número de turistas. 

Um passeio de buggy pelas dunas de Natal precisa estar no roteiro, principalmente para as dunas de Genipabu. É comum o passeio ter várias paradas para curtir as praias do caminho e também a Lagoa de Genipabu. Outra visita que não pode faltar é para a Praia de Ponta Negra, uma das mais visitadas do destino e onde está localizado o Morro do Careca. 

Descubra os melhores passeios em Natal

Onde se hospedar em Natal? O Zarpo tem ótimas opções de resorts All-Inclusive no destino. Escolha entre o Ocean Palace All-Inclusive, o Vila do Mar e o Serhs Natal Grand Hotel, que além de se destacarem pela gastronomia, estão à beira-mar e oferecem completa infraestrutura e serviços como auxílio na contratação de passeios. 

Maragogi, AL

Maragogi, cidade ao norte de Alagoas e a cerca de 130 km de Maceió, é um verdadeiro paraíso! A vantagem de viajar para o destino nas primeiras semanas de março é aproveitar temperaturas mais altas e estáveis, entre 25ºC e 31ºC. Mas não deixe para viajar no fim do mês, pois começa a temporada de chuvas que dura até agosto. 

Carinhosamente chamada de “Caribe brasileiro”, a cidade se destaca pelas piscinas naturais que se formam a 6 km da costa. As mais famosas são de Galés, Taocas e Barra Grande, e o acesso é feito por catamarãs. Também não pode ficar fora a visita às praias de Antunes, Xaréu e da Ponta do Mangue. 

Confira aqui um roteiro com o melhor de Maragogi

Onde se hospedar em Maragogi? Quem busca uma viagem de requinte no destino encontra o Grand Oca Maragogi. Os dias são All-Inclusive, à beira-mar e repletos de atividades! Tem piscinas, kids club, centro de mergulho, atividades para adultos, SPA, etc. Outra ótima opção é o Hotel Praia Dourada oferece opção de meia pensão ou pensão completa, e também está à beira da praia e conta com boas opções de lazer. 

Ilhéus, BA

Praia Dos Milionários - Ilhéus

Mais um destino para conhecer no começo de março! Ilhéus, na Bahia, é uma excelente opção, já que este é o mês mais quente do ano na cidade, com máxima de 30ºC e mínima de 24ºC. Com dias de muito sol, sem nuvens no céu e o alto-astral baiano, não tem erro! Quem curte badalação, pode apostar na Praia dos Milionários, que ganhou esse nome em função das mansões dos barões do café que moravam no trecho da orla. 

Já a Praia do Cururupe é conhecida pelas areias grossas e ondas fortes, ideal para prática de surf e windsurf. Se a pedida for sossego, a Praia de Canabrava é perfeita. Depois de curtir o mar, que tal conhecer mais da história da cidade? Visite o Bar Vesúvio, imortalizado por Jorge Amado e tombado como patrimônio histórico, e o Museu Casa de Jorge Amado, um palacete neoclássico que expõe artigos e documentos pessoais do escritor. 

Onde se hospedar em Ilhéus? A melhor opção é o Cana Brava Resort, com localização privilegiada à beira da tranquila Praia de Canabrava. O sistema All-Inclusive se une à área total de 70 mil m² para proporcionar uma hospedagem espetacular no destino.  

Caldas Novas e Rio Quente, GO

Vale à pena curtir águas termais em março? Muito! Os destinos Caldas Novas e Rio Quente em Goiás, a 30 km de distância, são os favoritos dos turistas. No final do mês, as temperaturas começam a cair, o que torna ainda mais gostoso aproveitar as águas naturalmente quentes dos parques aquáticos, presentes em ambas as cidades. 

Conheça todos os parques aquáticos de Caldas Novas, em Goiás

Em Caldas Novas, o Water Park, o Clube Prive e o Náutico Praia Clube fazem sucesso! Além de uma gigantesca estrutura com toboáguas, área infantil, rio lento para relaxar, os dois últimos tem recreação infantil. Já em Rio Quente, não tem outra… O Hot Park é o favorito! Não à toa é um dos parques mais visitados do mundo

Saiba tudo sobre o complexo Rio Quente, adorado pelas famílias

Onde se hospedar em Caldas Novas e Rio Quente? Em Caldas Novas, ótimas opções são o Prive Boulevard Thermas e o Império Romano Thermas Hotel. Já em Rio Quente, o complexo Rio Quente é a melhor pedida! São cinco opções de hotéis, todos com meia pensão inclusa na tarifa e acesso ao Hot Park. 

Foz do Iguaçu, PR

Foz do Iguaçu, conhecida mundialmente por conta das Cataratas do Iguaçu e seu conjunto de 275 quedas d’água de 82 m, é perfeita para conhecer em qualquer época do ano. Quem decide viajar em março curte altas temperaturas. 

As chuvas são comuns neste mês, mas durante à tarde e breve. Nada que atrapalhe os passeios, já que se molhar faz parte da visita às Cataratas. Outra vantagem de conhecer a cidade no mês é a possibilidade de encontrar as comportas da Usina de Itaipu abertas, algo que acontece quando há grande vazão de água e impressiona os visitantes! 

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu? O Zarpo conta com ótimas opções de resorts próximos das cataratas, como o cinco estrelas Wish Foz do Iguaçu, o Bourbon Cataratas Resort, um dos melhores para viagens em família, e o elegante Sanma Hotel. Confira aqui mais opções de hospedagem em Foz do Iguaçu.

Canindé de São Francisco, SE

Canindé de São Francisco, no extremo noroeste de Sergipe, é popularmente conhecido como “Oásis do Sertão Sergipano” devido às suas belezas naturais. A dica é viajar no final do mês, que é a melhor época para fotografar o Cânion do Xingó, já que no outono os raios solares, ao refletir na água, exibem tons verde esmeralda do Rio São Francisco. 

Os cânions são as atrações mais famosas do destino, que podem ser conhecidos de catamarã ou, com mais exclusividade, de escuna. Visite também a Usina Hidrelétrica de Xingó, localizada na divisa de Alagoas e Sergipe, uma das mais importantes usinas hidrelétricas do país. 

Onde se hospedar em Canindé de São Francisco? O Xingó Parque Hotel & Resort é a melhor opção no destino! O resort conta com meia pensão inclusa na tarifa, dois bares, piscinas, quadra, playground, salão de jogos, mirante e auxílio na organização de passeios na cidade, incluindo o Cânion de Xingó. 

Destinos internacionais para viajar em março de 2022

Que tal zarpar para um destino internacional? Cancun, no México, e Mendoza, na Argentina, oferecem ótimos atrativos para os turistas em março. 

Cancun, no México

No México, Cancun é um dos principais destinos do Caribe e conquista o coração dos turistas por seus cenários paradisíacos. Se a escolha for viajar para o destino em março, a certeza é de encontrar muitas festas! Afinal, é o spring break (as férias de primavera) das faculdades dos Estados Unidos e do Canadá. 

Confira os melhores passeios para fazer em Cancun

E a cidade não é escolhida à toa pelos universitários. Além das praias de mar cristalino, a variedade de ilhas e sítios arqueológicos, os resorts costumam sediar festas com DJs, pool parties, eventos nos beach clubs e casas noturnas e muito (mas muito) mais! 

Onde se hospedar em Cancun? Nada como o sofisticado All-Inclusive Riu Caribe! Na Zona Hoteleira, à beira-mar, as comodidades são impecáveis. Tem cinco bares, cinco restaurantes, piscinas, quadras, esportes aquáticos, espetáculos noturnos, SPA e mais. Que mais? Confira aqui outras opções de hotéis e resorts no destino.

Mendonza, na Argentina

Viajar em março para a Argentina é escolha perfeita para os amantes de vinho, pois é neste mês que acontece a vindima, ou simplesmente colheita da uva. O destino favorito dos turistas é Mendoza, um dos maiores produtores de vinho do mundo! 

São aproximadamente mil vinícolas distribuídas entre as regiões de Maipú, Luján de Cuyo e Valle do Uco. Para conhecer as principais vinícolas, contrate tour com as agências de turismo. Março é o mês da “Fiesta Nacional de la Vendimia”, que acontece desde 1936. Além da degustação, tem espetáculos com coreografias, músicas e shows. 

Onde se hospedar em Mendoza? O luxuoso Sheraton Mendoza Hotel está no centro da cidade, a 10 km do aeroporto, e oferece excelentes serviços. O café da manhã está incluso na tarifa e os hóspedes aproveitam ainda piscina coberta e climatizada, cassino, kids club, academia, hidromassagem e SPA. 

Dica: aproveite a Semana do Consumidor!

No terceiro mês do ano é comemorado o  Dia do Consumidor, em 15 de março. Em celebração à data, acontecem super ofertas em diferentes setores, é o de viagens não fica de fora. No Zarpo, a Semana do Consumidor será repleta de hotéis, resorts e pousadas com descontos exclusivos, além de condições especiais para cashback! 


Agora é com você! Organize os passeios pelo destino escolhido e conte com o Zarpo para encontrar o hotel ideal para sua viagem em março. Os descontos ficam melhores nas reservas de pacotes com  passagens aéreas. Acesse o site e confira! 

Marilia Gouveia

Curiosa por natureza, adora livros, gastronomia e noites metropolitanas. Coleciona roteiros repetidos, planeja conhecer os mais atípicos e acredita que viajar é enriquecimento cultural.

Escreva um comentário