Em março começa o outono! A mudança da natureza proporciona cenários perfeitos para viagens românticas. E, para a alegria dos mais aventureiros, os destinos de ecoturismo também são favorecidos com a troca de estação. No Brasil, o mês faz parte da baixa temporada, por isso viajar em março garante pontos turísticos tranquilos. Já no exterior, Mendoza, na Argentina, ganha mais cores com a temporada de vindima, e Cancun garante muita badalação com as festas de spring break. 

Home - Slider 1

Aproveite o início do outono para viajar em março

Vista para igreja do centro histórico de Paraty, ideal para viajar em março
No Rio de Janeiro, Paraty é conhecida pelo charmoso centro histórico e os passeios de barco pela região

Entre as altas temperaturas do verão e o frio do inverno, o outono realiza a transição entre as estações com clima bastante agradável. Com início no dia 20 de março, a estação reserva um charme romântico e especial. Em Paraty, no Rio de Janeiro, o centro histórico, repleto de construções coloniais, ganha ares ainda mais intimistas. Dentro d’água, embarque nos passeios de barco e escuna pelas praias, como a do Pontal, Jabaquara e Vermelha, ilhas, como a Comprida, e cachoeiras.

Ainda no Sudeste, Ouro Preto é a escolha em Minas Gerais. Os casarões e construções centenárias e as igrejas barrocas dão um toque histórico na cidade. Entre eles, destaque para a Igreja São Francisco de Assis, projetada por Aleijadinho, e o Teatro Municipal de Ouro Preto, considerado o mais antigo do país em funcionamento. Os cenários bucólicos também encantam os turistas, e os restaurantes de culinária típica não podem faltar no roteiro.

Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, viaje para Gramado. O ambiente é perfeito para viagens em casal em qualquer época do ano, mas no outono a natureza ganha cores mais quentes, com tons de vermelho e dourado. Ao conhecer o destino, visite a Rua Coberta, um dos pontos mais visitados, com restaurantes, lojas, bares, etc. Tem ainda o Mini Mundo, formado por réplicas de cidades, o parque indoor Snowland, de 16 mil m², com neve o ano todo. As crianças também amam esses passeios!

Interessou? O Zarpo tem excelentes hospedagens nos três destinos. Em Paraty, hospede-se no Refúgio Tropical Pousada, a 4 km do centro histórico. Já em Ouro Preto, fique na Pousada Minas Gerais, com café da manhã incluso. Em Gramado, tem o Wyndham Gramado Resort, Wish Serrano Resort e Hotel Alpestre.

Viagens de fim de semana em São Paulo

Nada melhor do que viajar em março e aproveitar a tranquilidade característica do mês, considerado baixa temporada. Para os paulistanos desfrutarem cercados pelo verde da natureza ou com o pé na areia, o Zarpo possui excelentes hospedagens no interior e no litoral de São Paulo, perfeitas para finais de semana. 

Mavsa Resort: lazer em família no interior paulista

Vista para piscina e fachada do Mavsa Resort All-Inclusive, para viajar em março
O Mavsa Resort oferece All-Inclusive, quatro piscinas, atividades de aventura e mais, a apenas 2h de São Paulo

Em Cesário Lange, a aproximadamente 2h da capital paulista, o Mavsa Resort é o preferido das famílias. A experiência é All-Inclusive, com refeições, chá da tarde, brunch, snacks, petiscos e bebidas ilimitadas servidas no Restaurante Lac D’or e quatro bares. Para momentos de diversão, os hóspedes aproveitam quatro piscinas, quadras esportivas, minifazenda e minizoológico. 

Se a pedida for um pouco de aventura, tem arco e flecha, arvorismo, trapézio, rapel, tirolesa e caiaque, pedalinho e stand up paddle no lago. Para as crianças, o kids’ club Cidade dos Sonhos oferece jogos eletrônicos, brinquedos de parque de diversão, sala de jogos e recreação monitorada para crianças a partir de 3 anos! O relax é proporcionado pelo SPA Mavsa, mediante custo à parte, com banhos aromáticos, massagens e opções infantis.

Veja mais detalhes do Mavsa Resort 

Blue Tree Thermas: muita diversão e águas termais

Brinquedo infantil da Praça das Águas, no Blue Tree Park
Em Lins, o Blue Tree Thermas diverte todas as idades com 2.800 m² de águas termominerais

A cerca de 5h de carro de São Paulo, o Blue Tree Thermas é referência em diversão aquática, e é ótima escolha para viajar em março. A Praça das Águas é um complexo aquático de 2.800 m², com piscinas de águas correntes termominerais, toboáguas, escorregadores e brinquedos infantis. Com custo à parte, o lago possui um píer onde é possível praticar pesca esportiva, waterball e pedalinho.

Fora d’água, divirta-se nas duas salas de jogos, playground, sala de cinema, kids’ club para crianças de 4 a 11 anos com recreação monitorada e, para os menores de 4 anos, babies’ club. Tem ainda arco e flecha e, mediante custo à parte, tirolesa, parede de escalada, bicicletas e SPA. A pensão completa está inclusa na tarifa, com refeições servidas no Restaurante Flamboyant, e o resort possui mais dois restaurantes e um bar. 

Enjoy Olímpia Park Resort: cortesias e lazer dentro d’água

Piscina de ondas do Thermas dos Laranjais, em Olímpia, perfeito para viajar em março
O Enjoy Olímpia Park Resort oferece aos hóspedes ingressos cortesia para o Thermas dos Laranjais!

A pouco mais de 5h de São Paulo está o Enjoy Olímpia Park Resort. Um dos maiores diferenciais da hospedagem está nos ingressos cortesia, de acordo com o número de noites reservadas: dois para  Thermas dos Laranjais, um dos maiores parques aquáticos da América Latina, localizado a 400 m do resort, e dois para o Vale dos Dinossauros

Quanto à gastronomia, é possível escolher opção de café da manhã, meia pensão e pensão completa inclusa na tarifa. A diversão também dita o tom na hospedagem, com quatro piscinas aquecidas e brinquedo aquático. Em terra firme, as crianças aproveitam brinquedoteca, playground e espaço kids com recreação monitorada a partir de 2 anos. Tem ainda espaço teen, sala de jogos, duas salas de cinema, academia e, para relaxar, SPA.

Transamerica Prime Guarujá: deleite à beira-mar

Área da piscina do Transamerica Prime Guarujá, no litoral paulista
No Transamerica Prime Guarujá viva momentos de deleite sob sol, seja na piscina ou na praia

No Litoral Sul paulista, a menos de 2h da capital, ao viajar em março, hospede-se no Transamerica Prime Guarujá! O deleite tem início no Restaurante Albuquerque, onde é servido o café da manhã incluso na tarifa e as demais refeições, mediante custo à parte. O bar da piscina é o responsável pelos drinks e snacks. Aproveitando a localização privilegiada em frente à Praia da Enseada, o hotel dispõe de serviço de praia com cadeiras, guarda-sóis e toalha. 

Para momentos de lazer, aposte na piscina ao ar livre de uso adulto e infantil, brinquedoteca e sala de jogos. Na hora de relaxar, tem sauna a vapor e, com custo à parte, banheira de hidromassagem e serviço de massagem. Academia também está ao dispor para quem não abre mão dos cuidados com o corpo.

Veja um guia do Mag com rotas paulistas

Tem programação para o Dia da Mulher em SP!

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e em São Paulo tem eventos especiais. A Corrida da Mulher SP, exclusiva para o público feminino, ocorre no próprio dia 8, e tem percursos de 5 km e 10 km. O Parque Ibirapuera sedia o evento, que conta ainda com shows gratuitos para o público em geral, nas vozes de Fafá de Belém, Elba Ramalho, AnaVitória, Roberta de Sá, Bebé Salvego, Luiza Possi, Claudia Leitte e Orquestra Jazz Sinfônica.

Enquanto isso, nos dias 7 e 8 de março, no Memorial da América Latina, acontece o Festival Grls!. Descrito como um festival de inspiração, reflexão, ação e transformação, possui palestras e workshops liderados por mulheres, que debatem questões da atualidade. Para fechar com boa música, Kylie Minogue, Tierra Whack, Little Mix, Gaby Amarantos, Linn da Quebrada, Iza e mais nomes comandam a trilha sonora.

Em Santo Amaro acontece o Belezada, o maior festival de beleza de São Paulo. Tem palestras e workshops focados em viagem, saúde emocional, moda, empreendedorismo e mais. Os serviços são variados, com alongamento de unhas e cílios, flash tattoo, piercing e até massagem. Para todos os gostos, tem atrações musicais de funk, sertanejo e eletrônico.

Interessou? O Zarpo possui excelentes hotéis em São Paulo. Na capital, hospede-se no Nobile Downtown São Paulo, próximo à famosa Av. Paulista, no luxuoso Hilton São Paulo Morumbi, no Transamerica São Paulo, com conceito de resort urbano, e no Radisson Blu São Paulo

Destinos de ecoturismo para viajar em março

Rio Sucuri, em Bonito, destino ideal para viajar em março
Em Bonito, destino chamado de “Paraíso das Águas”, o Rio Sucuri é perfeito para flutuação

Em 1 de março é Dia Nacional do Turismo Ecológico, e abre o mês em clima de ecoturismo. Viajar em março garante o clima perfeito nos destinos com cachoeiras, rios e áreas alagadas. Isso porque as chuvas estão acabando, possibilitando um ambiente mais agradável para explorar a região, mas o nível da água ainda está alto, com rios cheios e cachoeiras volumosas. No Brasil, o Mato Grosso do Sul reserva excelentes destinos. 

Bonito possui dezenas de cavernas e grutas. Entre elas está a maior caverna submersa do mundo, conhecida como Abismo Anhumas. Para chegar até ela é preciso realizar uma descida de rapel de 72 m! No fundo, um lago de águas cristalinas, ótimo para a prática de snorkeling, é a atração. Para uma atividade mais tranquila, a escolha é a flutuação no Rio Sucuri e no Aquário Natural, além das visitas a grutas e cachoeiras.

Pôr do Sol no Pantanal, destino perfeito para viajar em março
Além de ser a maior planície inundável do mundo, o Pantanal é um dos melhores destinos para ecoturismo

O Pantanal, também no Mato Grosso do Sul, possui uma fascinante diversidade de fauna e flora, e é a maior planície inundável do mundo. Março é o mês ideal para viajar e conhecer! Animais selvagens, muitos em risco de extinção, são destaque na região, como a onça-pintada, a arara-azul e o lobo-guará. Para observá-los, tem passeios de barco, safáris e a focagem noturna, que acompanha os animais com hábitos noturnos. Outro roteiro imperdível é percorrer a Estrada Parque, com 120 km de cortam o Pantanal.

Interessou? O Zarpo tem ótimos hotéis no Mato Grosso do Sul. Em Bonito, hospede-se no Zagaia Eco Resort, a 5 km do centro da cidade, ou na Pousada Galeria Artes, a 850 m do centro. Já no Pantanal, há o Pantanal Jungle Lodge, a 100 km de Corumbá.

Baixa temporada e vindima na Argentina

Videira em Mendoza, na Argentina, destino ideal para viajar em março
Em março é época de vindima em Mendoza, uma das maiores produtoras de vinho do mundo

Viajar em março para Argentina é um verdadeiro paraíso para os amantes de vinho, principalmente se o destino é Mendoza. Afinal, é neste mês que ocorre a colheita da uva, a chamada vindima. A fama de Mendoza é internacional: ela é uma das maiores produtoras de vinho do mundo! 

Aproximadamente mil vinícolas dão vida à rota do vinho, que inclui regiões como Maipú, Luján de Cuyo e Valle do Uco. Realizada no começo de março desde 1936, a “Fiesta Nacional de la Vendimia” atrai produtores, consumidores e sommeliers de vários países para participar de degustações e de um espetáculo composto por coreografias, música e shows de luzes.

Interessou? O Zarpo possui ótimos hotéis em Mendoza. O luxuoso Sheraton Mendoza Hotel possui piscina coberta, hidromassagem, SPA, cassino e bar. Já o Villaggio Hotel Boutique possui piscina ao ar livre, saunas e bar. Ambos estão no centro do destino, a poucos metros da Plaza Independencia. 

Em março tem spring break em Cancun

Festa de Spring Break no Grand Oasis Cancun
Curta o spring break em Cancun! Os resorts sempre programam festas e eventos sem igual

Em março, as faculdade dos Estados Unidos e do Canadá entram de férias por alguns dias. Os universitários se reúnem para festejar ao máximo durante o recesso, chamado de spring break (férias de primavera, em português). Um dos destinos mais badalados e preferidos para curtir o período é Cancun. Os resorts costumam sediar festas com DJs, pool parties, eventos nos beach clubs e casas noturnas e mais.

Um das melhores programações é a do complexo do Grand Oasis Cancun, onde está o The Pyramid at Grand Oasis Cancun. As atividades acontecem o mês inteiro, com sets de DJs nos dias 7 e 8, e 15 e 20 de março. Grandes nomes da música eletrônica estão confirmados, como Nervo e Lil Jon. A programação recebe o nome de Spring Break, e acontece principalmente na piscina e na praia! 

Conheça as opções da rede Oasis Hotels & Resorts no Zarpo

Vista aérea da piscina do resort The Pyramid at Grand Oasis Cancun
O The Pyramid at Grand Oasis Cancun está no mesmo complexo do Grand Oasis Cancun, onde acontece a festa

O The Pyramid at Grand Oasis Cancun está no mesmo complexo que o Grand Oasis Cancun. Hóspedes com mais de 18 ano têm acesso incluso ao Spring Break! À beira-mar da Zona Hoteleira, desfrute de experiência All-Inclusive com 17 restaurantes (seis deles somente para hóspedes), e 20 bares (oito deles exclusivos). É possível aproveitar refeições, petiscos, bebidas e drinks ilimitados até mesmo ao longo da comemoração. A diversão marca presença em quatro clubes de praia, piscinas, programação diária de atividades, quadras e shows noturnos. Com custo à parte, há também cassino e SPA.

Vista geral do Grand Oasis Palm, em Cancun
A 12 km do Grand Oasis Cancun está o Grand Oasis Palm, com regime All-Inclusive e comodidades exclusivas

Enquanto isso, o Grand Oasis Palm está a 12 km do Grand Oasis Cancun, e para participar dos eventos do Spring Break é preciso comprar ingresso à parte. Para curtir a estada por completo, aproveite também as comodidades do Oasis Palm, resort vizinho, para onde hóspedes têm acesso. O resultado é uma experiência All-Inclusive servida em 10 restaurantes, três deles exclusivos para hóspedes, e sete bares! Tem ainda piscina, atividades aquáticas, kids’ club para crianças de 3 a 12 anos, shows noturnos e, mediante custo à parte, SPA. 


Aventureiros, famílias, casais e amigos: todos já têm destino para viajar em março! Aproveite as ofertas do Zarpo e reserve com excelentes tarifas. 

Hellen Cerqueira

Em busca de aventuras, suas viagens são para conhecer novas culturas e experimentar comidas típicas e bebidas artesanais. Na dúvida, as praias são sempre sua escolha preferida!

Escreva um comentário