Localizado em São Roque, pertinho da capital paulista, o Hotel Villa Rossa mescla luxo e natureza em uma área de 350 m². Parte de uma reserva da Mata Atlântica, a hospedagem oferece 103 acomodações, sendo 85 apartamentos e 18 lofts, além de uma ampla área de lazer com entretenimento adulto e infantil, SPA e gastronomia com pensão completa. Localização, conforto e diversão são os carros-chefe!

O acesso, a partir de São Paulo capital, pode ser feito de carro e dura menos de 1h pelas rodovias Raposo Tavares ou Castello Branco. Confira as tarifas especiais no site do Zarpo para o Hotel Villa Rossa e saiba um pouco mais sobre o que ele oferece a seguir.  

O lazer privilegiado do Hotel Villa Rossa

Hotel Villa Rossa - Piscina
O Hotel Villa Rossa é rico em lazer dentro e fora d’água, com atividades para adultos e crianças

As comodidades do Hotel Villa Rossa combinam com qualquer clima e viagem. O entretenimento começa pelas três piscinas, duas ao ar livre e climatizadas e outra coberta e aquecida, perfeita para o inverno. Para quem ama esportes, o hotel conta com quadras poliesportivas, de tênis e um campo de futebol. Já quem prefere a prática em contato com a natureza, pode aproveitar as alamedas para caminhadas, além de tirolesa, parede de escalada e pedalinho e caiaque no lago do hotel.

Para os momentos de diversão indoor, os adultos desfrutam de sala de jogos com sinuca e carteado, enquanto a criançada fica no Clubinho da Villa e no playground. Especialmente aos fins de semana, os monitores preparam oficinas de artes para todas as idades e aulas como zumba e hidroginástica. O anfiteatro, por sua vez, é palco para shows de humor, de mágica e sessões de cinema. O grand finale fica por conta do Spazio Natura, SPA com sauna, duchas, turbilhões, salão de beleza e sala para massagens – alguns dos serviços mediante custo à parte.

Acomodações perfeitas para famílias e casais

Hotel Villa Rossa - Acomodações
A acomodação Luxo Superior é uma entre as cinco opções, ela possui 40 m² e vista para o jardim ou bosque

O Hotel Villa Rossa conta com cinco opções de acomodação separadas em três categorias. A Apartamento é dividida em Luxo Superior, de 40 m², Luxo e Luxo Jardim, de 30 m². Todos os quartos são equipados com TV, ar condicionado, aquecedor central, frigobar e secador de cabelo. A Suíte oferece uma opção de 70 m², equipada com varanda com vista para o bosque, TV, DVD, ar condicionado, aquecedor central e decoração diferenciada com solário.

Hotel Villa Rossa - Acomodação
Acomodação em Chalé é perfeita para uma viagem romântica ou em família e tem até piscina privativa

Por fim, a Loft surpreende com um Chalé de 110 m² com piscina privativa, jardim interno, sala de estar, TV, DVD, ar condicionado, aquecedor central, lareira, frigobar, micro-ondas, cofre e secador de cabelo. A opção é perfeita para a família toda, ou então para viajar com todo o luxo com aquele alguém especial.

Caso a viagem seja de lua de mel, o casal pode adquirir um pacote de mimos com espumante, frutas e decoração com pétalas na acomodação. Basta preencher o campo “Solicitação especial” no momento da reserva no Zarpo.

Gastronomia sem stress: pensão completa e adega exclusiva

Hotel Villa Rossa - Restaurante
De culinária internacional, o Restaurante La Piazza oferece as delícias da pensão completa em ambiente rústico

À prova de preocupações, a viagem é com pensão completa. O café da manhã, almoço e jantar são servidos em estilo buffet no Restaurante La Piazza. De vista panorâmica para a Mata Atlântica, ele trabalha com culinária internacional e, conforme o fluxo de hóspedes, abre um espaço especial para as crianças.

As bebidas alcoólicas e não alcoólicas possuem custo à parte e podem ser contempladas na adega climatizada do restaurante, com 80 rótulos nacionais e internacionais, ou nos três bares espalhados pelo hotel.

A localização exclusiva do Hotel Villa Rossa

Hotel Villa Rossa - Localicação
O Hotel Villa Rossa está localizado em Vila Darcy Penteado, um exclusivo bairro projetado de São Roque

O destaque da localização do Hotel Villa Rossa não se resume à proximidade com São Paulo. Em São Roque, a hospedagem está no bairro projetado Vila Darcy Penteado, eleito em 2011 como Patrimônio Natural da Humanidade graças a sua grande área de preservação da Mata Atlântica. Construído sobre os pilares da consciência ambiental e da sustentabilidade, o bairro conta com projetos urbanos bioclimáticos feitos para economizar energia, usa iluminação pública com energia solar, tem ciclovias, paisagismo com plantas nativas e captação de águas pluviais e residuais.

O Hotel Villa Rossa faz sua parte com o Projeto Villa Verde, que visa duplicar as espécies de árvores nativas, instigando a participação do hóspedes. Aos fins de semana e feriados, cada apartamento é presenteado com uma muda nativa para levar um pouco do Villa Rossa para casa. E, somente aos feriados, os hóspedes são convidados a conhecer o viveiro e plantar duas mudas locais na reserva.

Além do hotel, o Clube de Golfe Vila da Mata faz parte do bairro, onde os hóspedes tem descontos exclusivos

Além disso, outra curiosidade está no nome do bairro e de suas ruas. Todos homenageiam artistas plásticos, escritores e personalidades brasileiras como Anita Malfatti, Caio Prado Júnior, Cândido Portinari, Cora Coralina e o próprio Darcy Penteado, nascido em São Roque.

Além do hotel, o bairro abriga outros empreendimentos como o Restaurante Cascudo e a Loja Mállika, que oferecem culinária brasileira e peças de arte, e o Campo e Clube de Golfe Vila da Mata, para o qual os hóspedes do Hotel Villa Rossa têm acesso com valores especiais.

São Roque: os atrativos da “Terra do Vinho”

São Roque - Terra do Vinho
São Roque é destino certo para quem aprecia vinho, a região é referência na produção artesanal da bebida

A menos de 1h de carro de São Paulo, São Roque é referência na produção de bebidas como vinhos e cachaças. A cidade faz parte da Estrada do Vinho, um caminho de 10 km com inúmeras vinícolas, parreirais e lojinhas de produtos artesanais. O roteiro é perfeito para ser feito o ano todo. Na primavera, a atração é a colheita das flores de alcachofra. No verão, o destaque é da colheita da uva. No outono, a flora local chama atenção com as cores terrosas das árvores, enquanto no inverno, a degustação dos vinhos é a pedida ideal!

Veja no Magazine o roteiro para um final de semana em São Roque

Vinícola do Góes
A Vinícola do Góes é uma das paradas obrigatórias na Estrada do Vinho | Ana Paula Hirama /Flickr CC BY-SA

Alguns pontos são imperdíveis, como a Vinícola do Góes, com lojinha e tour pela fábrica e parreirais; e a Casa da Árvore, Vinhos, Aventura e Lazer, com adega própria e sítio com lago, trilhas e pedalinhos. Também valem a visita a Cervejaria e Destilaria Stoliskoff, uma loja conceito especializada em drinks, e o Empório e Restaurante Quintal das Alcachofras, que como o nome já sugere, fica em meio à uma plantação de alcachofras.

Ski Mountain Park
O Ski Mountain Park oferece atrações tanto para crianças quanto para adultos | Fabio Matuzawa /Flickr CC-BY

Além das vinícolas, São Roque também é destino de aventura. A cerca de 9 km do Hotel Villa Rossa está o Ski Mountain Park. O parque, localizado a mil metros de altitude, oferece uma área de 320 mil m² com lanchonete, pista de esqui, tobogã, patinação, arvorismo, arco e flecha, passeio a cavalo e até paintball. É recomendado passar um dia inteiro para conhecer todas as atrações. Os ingressos podem ser comprados para as atrações individualmente ou em forma de pacote.

Motivos para se hospedar no Hotel Villa Rossa não faltam. Faça sua reserva pelo Zarpo, parcele a viagem em até 8 vezes sem juros e aproveite!

Confira outras hospedagens do Zarpo no estado de São Paulo

Autor

Com uma paixão por São Paulo e um crush por Nova York. Ama street looks, barzinhos do momento e pontos turísticos diferentões. Não dispensa um rooftop nem uma maratona de Sex and the City.

Escreva um comentário