A lua de mel pede uma viagem que marque a vida dos pombinhos para sempre! E para que a trip dos recém-casados seja mesmo inesquecível, na hora de escolher o destino, o casal precisa caprichar. E quais são os melhores lugares para lua de mel? O destino perfeito para uma viagem tão especial é aquele no qual o casal terá como pano fundo belos cenários que tornem a experiência ainda mais romântica. Para inspirar, nessa lista que era de 10 paraísos, a Mag garimpou mais 5 destinos lindos, tanto no Brasil, quanto no exterior.

Lugares para lua de mel, sem sair do Brasil

gramado-rs-zarpo-magazine

Gramado Cercada pela natureza exuberante da Serra Gaúcha, a cidade é um dos destinos brasileiros mais cobiçados por casais. Colonizada por imigrantes italianos e alemães, exibe casas charmosas inspiradas na arquitetura europeia e restaurantes intimistas, especializados na gastronomia suíça, com deliciosos fondues, a iguaria mais pedida pelos apaixonados. Um dos cartões postais, o Lago Negro, tem o cenário perfeito para um romântico passeio nos pedalinhos em formato de cisnes. A apenas 5 km, do ladinho de Gramado, a cidade de Canela tem cenários naturais incríveis, como a Cascata do Caracol. Confira as dicas da Mag com mais passeios para o casal nesse destino!

passeio-barco-Fernando-de-Noronha-zarpo-magazine

Fernando de Noronha Com paisagens surreais, o arquipélago situado no estado de Pernambuco, é um dos mais inspiradores lugares para lua de mel. A viagem dos recém-casados é embalada pelos cenários de praias que integram a lista das mais bonitas do mundo. Caso da Baía do Sancho, votada como a primeira dentre as 10 melhores praias da América do Sul. Outra praia sensacional desse destino é a Baía dos Porcos, com areia dourada e mar cristalino, que pode ser tranquilamente comparado ao Caribe. Descubra aqui como aproveitar melhor esse paraíso!

Campos do Jordão para sua lua de mel. Essa e outras dicas de lugares para lua de mel você vê por aqui!

Campos do Jordão – Imagine um destino charmoso, com um “q” europeu na arquitetura, na gastronomia e nas temperaturas. Agora, pensa que este destino dos sonhos está situado em terras tupiniquins, mais precisamente a apenas 170 km da capital de São Paulo. Sim, Campos do Jordão, a Suíça que os brasileiros chamam de sua, é uma das minhas dicas de lugares para lua de mel. Quer mais romantismo que saborear um fondue em um restaurante à luz de velas, andar de mãos dadas pelas charmosas construções com arquitetura europeia e, depois de um dia de passeios, voltar para o aconchego de suas românticas hospedagens com lareira e hidromassagem. Prepare o seu roteiro com as dicas da Mag!

A Cidade Maravilhosa aguarda o casal de braços abertos. Essa e outras dicas de lugares para lua de mel você vê por aqui!

Rio de Janeiro – Que a capital carioca tem paisagens estonteantes não é segredo para ninguém, mas o que pode assustar os casais em busca de tranquilos lugares para lua de mel é a grande movimentação. Para esses casais, recomendo que pule este parágrafo. Já os pombinhos que não ligam em dividir a praia com mais turistas durante a trip romântica, o Rio de Janeiro pode ser uma ótima opção de viagem na lua de mel. São inúmeras opções de restaurantes, bares, boates, passeios e praias lindas e célebres. E quem quiser mais sossego, pode fugir para as praias da Zona Oeste, para a Floresta da Tijuca ou atravessar a ponte e curtir as praias de Niterói. Descubra aqui como aproveitar a lua de mel no Rio!

Praia do Rosa

Praia do Rosa – A única praia brasileira a integrar a lista da associação The Most Beautiful Bays in the World, não poderia ficar de fora da lista dos melhores lugares para lua de mel. Seus 2 km de areia branca são pouco frequentados e ainda contam com uma lagoa de águas salgadas e calminhas, bem no meio da praia. Para completar, todos os anos, de junho a novembro, é possível avistar baleias francas que aproveitam as águas quentes do litoral para fugir do frio intenso da Antártida.

Angra dos Reis

Angra dos Reis O destino no litoral do Rio de Janeiro é uma ótima pedida para os recém-casados começarem a vida a dois cercados por ilhas deslumbrantes. Com 365 ilhas e 2 mil praias, Angra dos Reis é um dos mais perfeitos lugares para a lua de mel e um paraíso para os viajantes que gostam de desbravar novos cenários. Vai faltar tempo para descobrir todos os encantos da cidade situada a 170 km da capital carioca, mas passeios para marcar esta lua de mel, com certeza não vão. Conheça aqui as paradisíacas ilhas de Angra!

O Morro de São Paulo é um dos lugares mais brasileiros do nosso Brasil. Essa e outras dicas de lugares para lua de mel você vê por aqui!

Morro de São Paulo – Dos tesouros da Bahia, esse é um valiosíssimo! Além de oferecer praias incríveis, o destino situado na Ilha de Tinharé, a cerca de 450 km de Salvador, tem agito para quem quiser embalar uma noite animada após um dia de mar, mas também garante tranquilidade e praias praticamente desertas. Com quiosques e bares descolados, as praias Primeira e Segunda são os melhores lugares para lua de mel mais animada. Já quanto mais afastado e difícil o acesso, caso das praias Quarta e Quinta, o burburinho vai diminuindo e a paz reina. Leia mais sobre esse destino!

A sossegada Itacaré. Essa e outras dicas de lugares para lua de mel você vê por aqui!

Itacaré – Um dos destinos baianos que tem inspiração de sobra para quem procura por uma viagem de lua de mel com um belo e calmo litoral. Situado na Costa do Cacau, ao sul da capital da Bahia, a pequena cidade proporciona aos apaixonados praias lindas e repletas de coqueirais, áreas com Mata Atlântica preservada e até uns charmosos casarões coloniais, herança dos senhores da época de ouro do cacau.

As falésias mais belas do nosso país. Essa e outras dicas de lugares para lua de mel você vê por aqui!

Praia da Pipa – O litoral potiguar é de deixar qualquer viajante de queixo caído com as paisagens de praias cercadas por imponentes falésias coloridas de Tibau do Sul. Situada a 80 km de Natal, a Praia da Pipa é daqueles destinos há pouco descobertos pelos viajantes, então se equilibra entre um clima ainda rústico e uma estrutura turística crescente que oferece ótimas opções para o casal em lua de mel curtir a noite em um bom restaurante, bar e até com uma baladinha.

florianopolis-zarpo-magazine

Florianópolis – Seguindo rumo ao Sul do nosso Brasil, mais precisamente na famosa Ilha da Magia, os casais encontram mais cenários lindos e de arrancar suspiros. Floripa, como é chamada carinhosamente, é outro destino que pode render uma lua de mel sossegada ou animada. Vai depender de qual das 40 praias de areia branquinha e mar azulado os pombinhos escolherem para passar seus momentos juntinhos.

Lua de mel internacional

punta-cana-zarpo-magazine

Punta Cana Quando o casal procura por viagens internacionais para a de lua de mel, a cidade é uma das principais escolhas. Situada na Republica Dominicana, Punta Cana é um paraíso para curtir juntinho da pessoa amada. Com dias sempre quentes e ensolarados, o clima é ideal para aproveitar as belíssimas praias de areias branquíssimas, banhadas pelas águas calmas e transparentes do Mar do Caribe. Um paraíso do All-Inclusive, o destino é repleto de grandes hotéis à beira mar, que, além de oferecer refeições e bebidas sem nenhum custo extra, são completos no lazer. Confira mais sobre Punta Cana!

bariloche-zarpo-magazine

Bariloche Como nem só com mar uma paixão pode ser embalada, a cidade da Argentina também entra para a nossa lista de lugares para lua de mel. No inverno, o destino fica coberto por neve, temperatura deliciosa para não desgrudar da pessoa amada e curtir momentos deliciosos à beira da lareira, em uma jacuzzi, mergulhando em uma piscina quente, curtindo uma sauna e saboreando delícias, como vinhos, chocolate quentes, foundes. Os cenários compostos por montanhas nevadas, lagos azuis e arquitetura ao estilo alpino, inspira ainda mais. Descubra o que fazer em Bariloche com as dicas da Mag!

vinho-mendoza-zarpo-magazine

Mendoza – Outra cidade da Argentina que inspira os casais nessa trip de lua de mel! Além de cenários naturais exuberantes, com a Cordilheira dos Andes ao fundo, o destino conta com inúmeras vinícolas abertas ao público. Durante a visita, é possível conhecer todo o processo de fabricação dos vinhos mendocinos, e depois de ficar com água na boca, os visitantes também podem saborear a bebida com as degustações. E além da contemplação, as montanhas, vales, rios e cavernas de Mendoza também são palco para diversas atividades, tais como cavalgada, mountain bike, trekking, escalada, rapel e parapente. Veja aqui como aproveitar esse destino!

A incomparável Phuket. Essa e outras dicas de lugares para lua de mel você vê por aqui!

Phuket – Se nas fotografias trocando beijos e grandes sorrisos, os apaixonados quiserem como cenários um mar azulado, molhando areias tão brancas que lembram neve, um dos melhores lugares para lua de mel dos pombinhos é a fascinante Phuket. A ilha tailandesa tem praias para quem prefere movimento, mas também reserva paraísos quase desertos, como a Nai Harn.

Curação para os pombinhos. Essa e outras dicas de lugares para lua de mel você vê por aqui!

Curaçao Caribe é e sempre será um dos melhores lugares para lua de mel! Ao planejar a trip romântica o casal sempre sonha com os cenários das paradisíacas ilhas caribenhas. E não poderia ser diferente. O que pode ser mais privativo e romântico que curtir dias ao lado de quem você ama, há quilômetros e mais quilômetros de distância da “vida real”? Curaçao, o C do ABC do Caribe, tem praias quase desertas, com mar verdinho e areia branquíssima. Um sonho de consumo que cai perfeitamente bem com uma ocasião tão especial como esta. Confira as dicas da Mag sobre esse paraíso caribenho!

Já escolheu o destino para a sua lua de mel? Encontre agora as 33 hospedagens mais românticas do Brasil!

Autor

18 Comentários

  1. Prezados,
    Ha muito tenho acompanhado suas dicas,porem não tive oportunidade de usufrui-las.
    Agora faço 60 anos de vida em julho.
    Quero muito viajar com minha esposa sendo um tour de 10 dias pela Europa ou 7 pelo Brasil ou mesmo 5 para America do Sul.
    Aprecio hotéis de 4e 5 estrelas.
    Poderiam ajudar-me em roteiro para esta celebração?

    Agradeço

    Jose Gaino

    • Natália Leme Responder

      Olá, Jose!!

      Parabéns (antecipado) e obrigada por acompanhar o nosso trabalho, ficamos muito felizes! 🙂

      Vamos lá! Neste link, você pode conferir a nossa coleção Europa. Nela temos dois pacotes que você e sua esposa podem gostar: o Praga, Viena e Budapeste e também o Bella Itália com estadas em Veneza, Florença e Roma.

      Para que você possa esclarecer todas as dúvidas, sugiro que entre em contato pelo chat, no site do Zarpo . Ou se preferir, pelo telefone (11) 4118-0928. Nossos mordomos vão ter o maior prazer em lhe ajudar a encontrar a viagem ideal!

  2. Jakelly Bittencoutr Responder

    E Fernando de Noronha, vcs acham que e uma boa tbm?… Prq e para la que vamos passar nossa lua de mel…

    • Natália Leme Responder

      Olá, Jakelly!

      Fernando de Noronha não é uma boa para lua de mel, é uma perfeita! rs Além de ser um destino lindíssimo, com algumas das praias mais bonitas do mundo, possui toda uma sofisticação própria.

  3. Estou na dúvida entre Morro de São Paulo ou Porto de Galinhas com Maragogi para minha lua de mel. Gostaria da opinião de vocês. Obrigado!

    • Natália Leme Responder

      Olá, Ivan!

      Os 3 destinos são muito belos, o que pode diferenciar é a quantidade de viajantes que vocês vão encontrar. Então, vai muito do que vocês buscam: agito ou tranquilidade?

      Na minha opinião, uma viagem de lua de mel pede exclusividade e sossego, então recomendaria Morro de São Paulo, que tem as praias mais badaladas, mas também tem outras praticamente desertas.
      Porto de Galinhas é muito bonita, mas bem cheia, e Maragogi também atrai muitos viajantes para suas piscinas naturais. Claro que, nesses dois destinos, vocês podem fazer passeios para outras praias mais vazias, como a paradisíaca Praia dos Carneiros, em Pernambuco.

  4. O criador desse arquivo certamente nunca ouviu falar em GRAMADO / CANELA, ou Bento Gonçalves – terra do vinho. Gramado é a única cidade do Brasil a constar como uma das dez melhores cidades do mundo para passar o Natal e a Lua-de-mel, junto com Paris, mas enfim!

    • Natália Leme Responder

      Douglas, tanto já ouvi falar e conheço, como já foram escritos dois artigos voltados exclusivamente para viagem de Lua de Mel em Gramado! Aqui e aqui. Nesse artigo dos 10 destinos, eu optei, propositalmente, por dicas de destinos menos convencionais, justamente para quem assim como você, que já sabe muito bem que Gramado e Paris são bons destinos para uma viagem nesse estilo, descobrir dicas novas.

    • Natália Leme Responder

      Olá, Wesley! É um dos melhores e mais cobiçados do Caribe, eu diria! Você pode dar uma pesquisada nos pacotes que temos nesse link, tem Cancun e as praias paradisíacas da Riviera Maya.

  5. Bom dia.

    Estávamos pensando em ir na Lua de Mel para Cancun, porém ouvimos dizer que é temporada de furacão… Isso procede?
    Voce indicariam algum outro lugar pra ir? Buscamos hoteis com All Inclusive…

    Fico no Aguardo

    • Raíssa Araujo Responder

      Lucas, boa tarde.
      Sim! De Julho até Novembro é considerado temporada de furacão na região, mas, faz tempo que não tem, viu?

      Mas se quiser opções para viajar com tranquilidade, indico Aruba e Curaçao.
      Aqui você encontra pacotes excelentes, e alguns deles all-inclusive: https://www.zarpo.com.br/?pagepacote=true&location_tag=Aruba_e_Cura%C3%A7ao

      Caso queira mais informações, entre em contato com os nossos Mordomos e eles darão todo o suporte necessário e também podem te ajudar com o orçamento. Ligue para +55 (11) 4118 0928 ou entre em contato pelo e-mail mordomo@zarpo.com.br 🙂

  6. OLá….. Punta Cana e Cancun ficam perto? Consigo fazer uma viagem de Lua de Mel que possa ir nos dois lugares? O custo aumenta muito ? qual a melhor época do ano para ir?

    • Raíssa Araujo Responder

      Melina, boa tarde.

      Aconselharia você escolher apenas um dos destinos, até para aproveitar e conhecer muito mais o lugar em que ficar.
      De avião é possível chegar em até 4 horas entre um local e outro.

      Quanto ao valor, sim, sairia bem mais caro…pois você terá aéreo e estadia em dobro.

  7. Pedro Ferreira Responder

    Olá, quero primeiro dar os parabéns pelas postagens e comentários no site. Muito bons e útil.
    Eu e minha noiva vamos nos casar em novembro deste ano, e estamos procurando algum lugar inesquecível para passarmos a nossa lua e mel. Estamos em dúvida entre Tailândia e Curaçao. Teria alguma outra opção ou opinião de qual desses lugares é mais gostoso?? Ah!! E se esses lugares tem all inclusive??

    Obrigado

    Um abraço!

Escreva um comentário