Viajar para um destino com beleza natural indescritível, que tem mar de protagonista e detalhes que compõem uma praia paradisíaca, como areias douradas, palmeiras às margens e céu limpinho com sol a pino, é sempre uma boa pedida – e isso o Transamerica Comandatuba tem de sobra!

Some a isso comodidades incríveis de uma hospedagem All-Inclusive que estreita o contato do viajante com o que há de mais bonito no sul da Bahia. O resultado é o Transamerica Comandatuba, que reúne conforto, lazer, serviços impecáveis e infraestrutura completa em um dos lugares mais belos do Nordeste.

No post de hoje, a gente te mostra os detalhes mais bacanas de um resort que é garantia de experiências especiais para toda a família na Ilha de Comandatuba, uma típica vila de pescadores perfeita para quem busca relaxar e curtir a natureza sem preocupações. Comandatuba é destino de felicidade!

Localização privilegiada

No sul da Bahia, o Transamerica Comandatuba é All-Inclusive e está em meio à natureza

Para começar, o Transamerica Comandatuba tem uma localização de encantar qualquer pessoa! O resort está totalmente integrado aos cenários ao redor e foi projetado em perfeita harmonia com a natureza do destino, o que, por si só, garante um visual arrebatador de todos os ângulos.

Ilha de Comandatuba

Comandatuba tem a natureza de protagonista e cartões-postais praianos encantadores

No sul da Bahia, a hospedagem está na Ilha de Comandatuba, uma vila de pescadores que é vizinha de famosas cidades praianas, como Ilhéus, a menos de 80 km, e Porto Seguro, a cerca de 250 km. Para facilitar a chegada do hóspede, o resort ainda conta com uma pista de pouso localizada a apenas 10 minutos da recepção e que recebe voos privativos e comerciais. Outro trajeto é desembarcar no aeroporto de Ilhéus, que tem transfers diários e oficiais do resort para levar os viajantes com toda comodidade até a propriedade. 

E claro que as paisagens da Ilha de Comandatuba seriam instagramáveis. Isso porque a Bahia guarda cenários belíssimos e no destino não seria diferente. Mata Atlântica, fazendas de cacau, coqueirais e mar azulzinho marcam os cartões-postais da ilha, que tem sol brilhando o ano todo e garante o clima perfeito para aproveitar ao máximo suas atrações ao ar livre – a maioria na natureza.

Aproveite também para conferir alguns dos melhores passeios em Porto Seguro

Natureza no Transamerica Comandatuba

O resort garante aos hóspedes uma imersão completa na belíssima natureza do destino

No resort, o hóspede tem uma experiência de verdadeira imersão na natureza local, já que ele foi projetado de frente para a praia, cercado por coqueiros e com um rio às suas costas. Além das águas do mar e do rio, as áreas verdes roubam a cena, abraçando a propriedade e garantindo vistas ininterruptas de uma natureza múltipla. Sem contar as atividades de lazer e aventura que podem entrar para o roteiro dos hóspedes, garantindo, assim, ainda mais contato com as paisagens ao redor.

Experiência All-Inclusive

Lá a experiência é All-Inclusive e conta com quatro bares e uma seleção de restaurantes

E tem como deixar tudo ainda mais maravilhoso no Transamerica Comandatuba! Imagine curtir ao máximo todas as comodidades e experiências sem se preocupar com nada? Combinar uma estadia All-Inclusive com tudo o que o resort oferece é garantia de uma viagem perfeita.

Bares

Os hóspedes têm à disposição quatro bares: o Quiosque da Praia, onde são servidos drinks e petiscos com vistas panorâmicas do mar, o Deck Bar, que é um bar molhado localizado na piscina do resort, o elegante Bar Capitania, opção ideal para apreciar bons vinhos e coquetéis, e o Bar Carambola, mais descontraído e com mesas de snooker.

Restaurantes

Os restaurantes também são destaques. O Restaurante da Praia serve petiscos durante o dia e conta ainda com o Quiosque da Baiana, que oferece acarajés e tapiocas. Para quem ama frutos do mar, o Restaurante Mediterrâneo tem pratos à la carte no jantar. Já para o café da manhã ou para um almoço e jantar com buffet variado, o Restaurante Giardino tem noites temáticas nacionais e internacionais. À la carte, há ainda a cozinha asiática do Restaurante Japonês, a culinária baiana do Restaurante do Canal, e a Pizzaria com forno à lenha.

Infraestrutura completa

A lista de lazer é completa, garantindo uma hospedagem repleta de atividades

Simplesmente não há coisa melhor do que viajar para um resort com infraestrutura completa, sem precisar sair da propriedade para aproveitar o lazer. Aproveitar uma estadia no Transamerica Comandatuba garante uma gama de lazer para não deixar ninguém parado, com opções que agradam hóspedes de todas as idades.

Complexo aquático e área náutica

Surfe, wakeboard, esqui aquático, passeios de lancha e jet ski completam as possibilidades

A começar pelo complexo aquático, dono de uma piscina de 1200 m² com cachoeira, toboágua e que serpenteia os jardins da propriedade. Há também piscina semiolímpica com raias demarcadas para natação e opções de piscinas infantis para crianças e bebês. Dá pra aproveitar também as atividades aquáticas na área náutica do hotel. Com custo à parte, vale a pena reservar um tempo para praticar stand up paddle, surfe, wakeboard, esqui aquático, passear de lancha ou de jet ski e ter experiência de pesca esportiva no canal.

Atividades em terra

Em terra também há muito para se fazer, como passeios de bike, campos, quadras e mais!

Fora d’água, a diversão continua! A lista de possibilidades é grande e inclui dois campos de futebol society, campo de futebol de areia, quadra poliesportiva, 10 quadras de tênis, quatro quadras de beach tennis e duas quadras de squash. O resort ainda proporciona a locação de raquetes e bikes e o Putting Green, uma área para prática de golfe. E não para por aí! As opções continuam com arco e flecha, sala de jogos com videogames e fliperama, recreação monitorada para as crianças, com gincanas, teatrinhos, passeios e shows, e organização de jogos esportivos e aulas de dança para os adultos.

Bem-estar

Para relaxar, aposte no Spa Comandatuba, ideal para o bem-estar do corpo e da mente

Se relaxar tem mais a ver com o seu tipo de viagem, o Transamerica Comandatuba também não decepciona em nada nesse quesito. Por lá, os hóspedes encontram fitness center com aulas de spinning para manter os cuidados com o corpo, tratamentos estéticos no salão de beleza e, o mais especial: o Spa Comandatuba, com massagens, tratamentos relaxantes e terapêuticos. O espaço abriga seis salas de banho e seis salas destinadas a tratamentos secos. Um verdadeiro santuário para revitalização do corpo e da mente! 

Conforto para o descanso

As acomodações do resort dividem-se entre apartamentos e bangalôs, todos privilegiando ao máximo o conforto dos hóspedes para que o descanso garanta reposição das energias. Os apartamentos têm 32 m², enquanto os bangalôs vão de 24 a 36 m². Em comum, todos contam com varandas e são equipados com TV LCD, ar-condicionado, frigobar, secador de cabelo e amenities. Vale ressaltar que alguns dos bangalôs contam com vistas incríveis do mar, criando um visual perfeito para apreciar desde que se acorda.

Experiências no destino

Passeios de quadriciclo são uma das formas mais bacanas de explorar as belezas do destino

As belezas naturais da Ilha de Comandatuba são muitas! Para explorar o que há de mais incrível na região, o resort organiza uma série de passeios aos cartões-postais do destino. Há tours de quadriciclos pelas trilhas e praias paradisíacas, passeios guiados por biólogos à Passarela do Caranguejo, que fica localizada entre árvores e manguezais e permite ainda a contemplação de caranguejos, aves e espécies de plantas, visitas monitoradas à Gruta do Leão, uma caverna a 65 km do hotel que é ideal para os fãs de ecoturismo, visitas às fazendas de cacau, observação de pássaros e muito mais!

Ilhéus, vizinha de Comandatuba

Ilhéus é vizinha de Comandatuba e vale a pena estender a viagem para visitar a cidade

Ilhéus está a cerca de 70 km da Ilha de Comandatuba e dá pra estender a viagem até o destino para conhecer outros pontos belíssimos da Bahia que serviram de inspiração para compor os romances de Jorge Amado. Não à toa. Combinando suas belezas tropicais com alguns cenários marcados pela arquitetura encantadora, a região tem muito para se ver e curtir.

Vale começar pelas praias, claro. Na lista, não podem faltar a Praia dos Milionários, uma das mais movimentadas do destino, a Praia de Cururupe, com suas ondas fortes, e a Praia do Sul, que tem barracas espalhadas por toda a orla. Todas ficam a menos de 70 km da Ilha de Comandatuba.

Outros passeios imperdíveis são o Museu Casa de Jorge Amado, um palacete neoclássico onde ficava a antiga casa do escritor e que exibe itens pessoais e fotos antigas, o Bar Vesúvio, tombado pela Prefeitura Municipal de Ilhéus como patrimônio histórico e que tem música ao vivo diariamente, e o Mercado de Artesanato, localizado na Praça Cairu, centrinho de Ilhéus, e ótima pedida para comprar várias lembrancinhas.

Descubra também algumas das melhores praias para visitar no sul da Bahia

Canavieiras, a menos de 50 km

Canavieiras também é vizinha de Comandatuba e menos de 50 km separam um destino do outro. A região abriga várias ilhas, algumas banhadas pelo Atlântico e outras por rios. Também são lindas suas paisagens marcadas por manguezais e dunas, que rendem ótimas experiências para quem ama curtir atividades na natureza. Canavieiras também tem uma arquitetura colonial superchamosa e é conhecida ainda como terra do Caranguejo.

Mas as praias roubam a cena e é bacana reservar um tempo para visitar, por exemplo, a Praia da Costa, a 45 km de Comandatuba, tranquila e com vários restaurantes ao redor, e a Praia Barra de Albino, a 52 km e composta por águas cristalinas e coqueirais. Elas também são lugares perfeitos para pesca esportiva, já que Canavieiras tem alguns dos melhores pontos para encontrar Marlim-azul e Robalo, cavalgadas à beira do mar, atividades aquáticas, como caiaque e stand up paddle e passeios de barco.


Gostou? Que tal reservar direto com o Zarpo uma estadia incrível no Transamerica Comandatuba? Cadastre-se no site e aproveite os preços imperdíveis!

Bruna Rio Branco

Amante das artes, adora viajar para lugares que inspirem criações artísticas e que tenham a cultura vibrante. Destinos de natureza também estão na sua listinha de favoritos.

Escreva um comentário

Sair da versão mobile