Enquanto o mundo inteiro faz sua parte para frear o avanço do novo coronavírus, os apaixonados por viagens ainda podem conhecer diversos lugares sem sair do sofá! Com o Google Street View, é possível transportar-se para alguns dos lugares mais fascinantes do mundo. Confira a lista que o Magazine preparou com 20 pontos turísticos para explorar com a ferramenta.

Parque Ibirapuera, em São Paulo

Com 158 hectares, o Parque Ibirapuera é um verdadeiro refúgio de ar puro em meio à selva de pedra. A fama é tão grande que, além de ser um dos lugares mais fotografados do mundo, o parque foi considerado o mais visitado da América Latina no ano de 2017. Pelo Google Street View é possível “caminhar” por todo o parque, inclusive pelo interior de exposições.

Street View do Parque Ibirapuera, em São Paulo
Clique na imagem para explorar o Parque Ibirapuera

Visite 10 museus para conhecer sem sair de casa

Cristo Redentor, no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro o que não falta são pontos turísticos para conhecer pelo Google Street View. A Cidade Maravilhosa presenteia os viajantes com uma das setes maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor.

Street View do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro
Clique na imagem para explorar o Corcovado

Ouro Preto, em Minas Gerais

De arquitetura barroca, Ouro Preto, casa de Aleijadinho e Jorge dos Anjos, é uma das cidades históricas mais visitadas do país. Não é preciso muito tempo pelas ruas da cidade para se sentir no século XVIII. Confira todos os hotéis em Minas Gerais disponíveis no Zarpo.

Street View de Ouro Preto, em Minas Gerais
Clique na imagem para explorar Ouro Preto

Pelourinho, em Salvador

O Pelourinho, carinhosamente chamado de Pelô, é um dos pontos turísticos mais famosos da Bahia. Centro histórico de Salvador, possui restaurantes típicos, lojas de artesanato, casarões e mais. Próximo ao bairro está o Elevador Lacerda, outro ponto turístico de destaque, que liga a parte baixa da cidade à alta, e ainda oferece uma vista incrível da Baía de Todos-os-Santos.

Street View do Pelourinho, em Salvador
Clique na imagem para explorar o Pelourinho

5 roteiros para conhecer o Nordeste em 2021

Jijoca de Jericoacoara, no Ceará

No Ceará, Jericoacoara não pode faltar no roteiro virtual. Tem a Duna do Pôr do Sol, a Lagoa do Paraíso, com diferentes tons de azul e redes dentro da lagoa que dão um charme especial, e Pedra Furada, um dos cartões-postais da região. Confira todos os hotéis no Ceará disponíveis no Zarpo.

Street View de Jericoacoara, no Ceará
Clique na imagem para explorar Jericoacoara

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Famoso por abrigar algumas das paisagens mais incríveis do Brasil, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é encantador. Por meio do Street View, veja as lagoas de água doce formadas entre as dunas de areia branca e fina.

Street View das dunas dos Lençóis Maranhenses
Clique na imagem para explorar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Cataratas do Iguaçu, no Paraná

Foz do Iguaçu encanta os turistas com muita natureza e uma das paisagens mais maravilhosas do mundo: as Cataratas do Iguaçu, um conjunto de 275 quedas d’água situado na fronteira entre Paraguai, Argentina e Brasil. Explore cada detalhe com o Google Street View e confira aqui todos os hotéis em Foz do Iguaçu disponíveis no Zarpo.

Street View das Cataratas do Iguaçu, no Paraná
Clique na imagem para explorar as Cataratas do Iguaçu

Jardim Botânico, em Curitiba

Curitiba, capital do Paraná, é uma das cidades mais modernas do país. Por meio do Google Street View é possível “andar” pelos 245 mil m² do Jardim Botânico e observar a arquitetura em estilo art-nouveau da estufa, um dos cartões-postais da cidade.

Street View do Jardim Botânico de Curitiba
Clique na imagem para explorar o Jardim Botânico de Curitiba

Lago Negro, em Gramado

Agradável em todas as estações do ano, Gramado agracia os mais diversos viajantes, seja com um bom chocolate quente durante o inverno ou passeando pelos jardins floridos na primavera. Para ter uma prévia do que o espera, é possível passear às margens do Lago Negro, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Street View do Lago Negro, em Gramado
Clique na imagem para explorar o Lago Negro

Floresta Amazônica

Com quase 5,5 milhões de km² e presente no território de nove países, a Amazônia é considerada a maior floresta tropical do mundo. Por meio do Street View, é possível ver o famoso encontro dos rios Negro e Solimões, e alguns pontos dentro da floresta. Confira hospedagens em meio à Floresta Amazônica disponíveis no Zarpo (tem inclusive um cruzeiro!).

Street View da Floresta Amazônica
Clique na imagem para explorar a Floresta Amazônica

Conheça 14 livros-reportagem para inspirar suas viagens

Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins

O principal parque ambiental de Tocantins abriga 34 mil km² de natureza preservada. Além de possuir inúmeros rios, cachoeiras, dunas e chapadões, Jalapão serve de lar para uma vasta fauna típica. No Google Street View é possível ver paisagens como o Fervedouro Bela Vista, Fervedouro do Ceiça, o Morro do Espírito Santo e a Pedra Furada.

Street View do Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins
Clique na imagem para explorar o Parque Estadual do Jalapão

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Conhecida pelos desfiladeiros e formações de cristais de quartzo, a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é um dos lugares mais fascinantes do Centro-Oeste brasileiro. Além dos rios cristalinos e das cachoeiras de 100 m de altura, o parque abriga inúmeras trilhas, com opções para todos os tipos de viajantes.

Street View da Chapada dos Veadeiros, em Goiás
Clique na imagem para explorar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Gruta do Lago Azul, em Mato Grosso do Sul

Situada em Bonito, um dos principais destinos do ecoturismo brasileiro, a Gruta do Lago Azul é a atração mais disputada da cidade. Formada por duas grandes cavidades inundadas, a caverna chama a atenção pelo lago de águas incrivelmente azuladas.

Street View da Gruta do Lago Azul
Clique na imagem para explorar a Gruta do Lago Azul

Ushuaia, na Argentina

Ponto de partida para as viagens com direção à Antártida, a cidade de Ushuaia, na Argentina, é o pólo turístico mais importante da Terra do Fogo. Considerada a segunda cidade mais ao sul da terra, o destino possui as mais belas paisagens. No Google Street View você pode ver o Farol Les Eclaireurs, maravilhar-se pelo Parque Nacional da Terra do Fogo e ver pinguins na Ilha Martillo.

Street View das montanhas de Ushuaia, na Argentina
Clique na imagem para explorar as montanhas de Ushuaia

6 apps para aprender idiomas e se preparar para viajar!

Machu Picchu, no Peru

Também conhecida como a “cidade perdida dos Incas”, Machu Picchu é a atração mais procurada do Peru. A cidade, construída durante o século XV, foi descoberta apenas em 1911, escondida na selva. As construções, situadas a aproximadamente 2.400 m de altitude, contam a história de um dos maiores impérios pré-colombianos.

Street View de Machu Picchu, no Peru
Clique na imagem para explorar Machu Picchu

Chichén Itzá, no México

Visitar o sítio arqueológico de Chichén Itzá é como entrar em uma máquina do tempo. Considerada uma das principais atrações da Península de Yucátan, a antiga cidade abriga o Templo de Kukulcán, uma estrutura piramidal tida como o mais importante vestígio da civilização Maia. É possível visitá-lo e combinar a viagem com Riviera Maya e Cancun.

Street View de Chichén Itzá, no México
Clique na imagem para explorar Chichén Itzá

Magic Kingdom, na Flórida

Dos quatro parques temáticos do complexo Walt Disney World Resort, o Magic Kingdom, em Orlando, nos Estados Unidos, é, sem dúvidas, o mais icônico. Dedicado aos contos de fadas das personagens da Disney, o parque abriga, além do famoso Castela da Cinderela, as principais atrações do complexo, como o Splash Mountain e o Pirates of Caribbean.

Street View do Magic Kingdom, na Flórida
Clique na imagem para explorar o Magic Kingdom

Central Park, em Nova York

Localizado no distrito de Manhattan, o Central Park é um verdadeiro oásis em meio aos arranha-céus nova-iorquinos. Sua fama é, em grande parte, devido ao seu uso frequente como locação para a gravação de filmes e seriados americanos, o que o torna um dos parques mais visitados do mundo. 

Street View do Central Park, em Nova York
Clique na imagem para explorar o Central Park

Confira 8 séries sobre viagem para assistir durante a quarentena

Catedral de Notre-Dame, em Paris

Em 2019 um grande incêndio comprometeu grande parte do interior de Notre-Dame, uma das mais antigas catedrais em estilo gótico da França. Sua arquitetura e ricos detalhes, como os vitrais de Rosáceas, porém, estão preservados no Google Street View. É uma maneira de visitar essa belíssima igreja, que ainda deve levar anos até ser restaurada e reaberta ao público.

Street View da Catedral de Notre-Dame, em Paris
Clique na imagem para explorar a Catedral de Notre-Dame

Paris é cenário de filme! O Mag selecionou 15 filmes sobre viagem

Pirâmides do Egito

Construído há mais de 4 mil anos, o conjunto de pirâmides conhecido como Necrópole de Gizé é o mais importante emblema da civilização do Antigo Egito. Além de ser a mais antiga entre as Sete Maravilhas do Mundo, as pirâmides são a principal atração turística do Norte da África.

Street View das Pirâmides do Egito
Clique na imagem para explorar a Necrópole de Gizé

Nenhuma experiência online substitui uma viagem de verdade! Enquanto o Google Street View dá um gostinho para as próximas férias, o Zarpo tem hotéis com datas disponíveis para viajar no segundo semestre e em 2021. 

Home - Slider 1
Gabriel Sanchez

Observador nato, é fascinado por metrópoles e suas diversas manifestações artístico-culturais. Acredita que viajar é uma forma de compreender a si mesmo e a essência humana.

Hellen Cerqueira

Em busca de aventuras, suas viagens são para conhecer novas culturas e experimentar comidas típicas e bebidas artesanais. Na dúvida, as praias são sempre sua escolha preferida!

Escreva um comentário